quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Astácia revirando as gavetas

Querido diário,

Comecei a escola. O povo é tudo metido, metido não sei aonde, mas metido! A professora pediu uma redação com uma lista do que a gente quer fazer da vida. Ontem, na janta, quando derramei o molho do macarrão no caderno descobri. Certas vontades não podem ser escritas porque elas gostam do gosto do papel. Aí elas ficam lá pra sempre.

ps: a mudança, diário, se agarra no papel que nem carrapicho.

************************************************************************************

Querido diário, (ainda não sei bem se você é querido, mas vamos manter as aparências)

Hoje, eu tava deitada no pátio da escola olhando o céu. Aí de repente, eu vi o tempo e tenho a leve impressão que ele me viu. Juro, se naquela hora ele piscasse pra mim eu saia correndo.

ps: mamãe falou que o psicólogo não tá incluso no plano de saúde e que eu precisso largar de besteira

************************************************************************************

Diário, caro, diário (acho que assim soa menos falso)

Hoje, eu nem queria escrever. Nem queria nada, mas aí a professora ensinou que passado em verbo é pretérito. Aí eu me revoltei. Não que eu não goste de pretérito, até acho mais bonito que passado, mas oras fiquei com pena do pobre passado. Ele nem pode agora entrar na classificação gramatical mais bonita: a sintaxe, ou ainda a morfosintaxe! É, diário, passado é coisa do pretérito.

PS: O porteiro disse que conspiração não pode porque é comunismo

*************************************************************************************

Ô senhor diário,

Cansei disso aqui. Esse negócio de escrever só pra você. Larga de ser egoísta! Um tremendo careta você. Cansei de alimentar esse seu egozinho florido. Só porque tem cadeado se acha com cara de cofre? E achando isso pensa que minhas frases são essas coisas que se roem, enferrujam e empoeiram. Pois fique sabendo que não! Não escrevo mais aqui!

ps: e tenho dito

************************************************************************************

Um comentário:

Flávio A disse...

hahahahahahaha, muito engraçado. coitado do diário, tão cúmplice da menina...