quarta-feira, 15 de abril de 2009

Antes eu quisesse

a Juliano Gauche

você precisa estar atenta
se as crianças chegarem
você não as deixe me encontrarem
nesse Estado.

antes eu quisesse
tocar casaca
e gostar de congo
alimentar história
antes eu quisesse.

se algum vizinho perguntar
ao acaso seu marido não o vejo mais
diga tudo bem
são os horários essas empresas
que não pensam em ninguém

antes eu quisesse
estar inválido
e adquirir uma pensão qualquer
antes eu quisesse.

quando não por maldade
alguém lhe sorrir
e perguntar não por maldade
cadê seu marido
você diga que brigamos
que nós não estamos
mais por aí.

antes eu quisesse
estar divorciado
com os meus filhos
no domingo e sábado
antes eu quisesse

eu só não consigo
porque deus faz isso comigo
e não adianta esquecer
pois a cama e o tapete
as mobílias e a água quente
são todos pra mim um monte de
bilhetes
escritos em fonte tamanho maior
que há lá fora algo tão pior.


2 comentários:

Iana disse...

sempre tem algo pior.....

ana rita disse...

a falta de vírgulas deixou a angústia tão mais angustiante. interessante o recurso

belo texto