segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Meu avesso desesperado

Ainda que exista um desespero por gente, é preciso ficar sozinha. Mas como queria não precisar.
Precisão.
Essa vida que anda sem meio-termos, cheias de sins e de nãos, com "ous" empilhando-se e inviabilizando a participação do "e". tudo isso para que...
em busca de...
Nada. Não objetivam nada, não sabem subjetivar. Narrativa simples que, apesar de muito clara e sem expectativas, tira qualquer potencial de ser. deixar de ser. deixar-se ser. deixasser.
.
tirar o potencial do que pode ser :
potencializar o que não é. Virar avesso.
.
Mas ainda que criança (e quase sempre infantil, nessas impulsividades de "ou") desesperada a procura de mãe.É preciso ficar sozinha. E agora é a única maneira que há.
Maneiras. Às vezes o jeito é um só. Ou não é. Exergo-me cega para minha próprias pernas. Sufocada pelo medo de optar, parar o calcanhar machucado e virar, escolher o caminho mais fácil.
.
Uma vez, quando era criança, ainda sem esse desespero infantil, tive vontade de tomar limonada. Tomei coca-cola porque não quis espremer limões. Minha irmã preferiu expremê-los. Passei a semana toda sem limonada, sem limões e com muita sede.
.
Hoje tenho mais vontade de expremer limões do que despejar coca-cola no copo. Mas não é vontade ou vingança arrependida, é sede mesmo. Não prefiro o caminho mais fácil, mas continuo com muita preguiça.
.
Ainda que fragilizada por todo esse desespero, é preciso ficar sozinha até recuperar forças. Ou até que os "ous" permitam os "es" e eu possa recuperar forças e não estar sozinha.
Estar sozinha depende de mim e não de outros. Desvirar avesso E deixar-se ser.
.