sábado, 9 de fevereiro de 2008

Faremos A Quilo ou até o sol raiar?

Sinceramente, adoro as seções de perguntas freqüentes. Tais seções são 'freqüentemente' chamadas de FAQ, pois a idéia incial surgiu quando um americano lia empolgado um exemplar da editora Scale, de 1967, sobre como montar réplicas perfeitas do único avião da Força Aérea do Quênia. Porém, minha fascinação vem do fato de que essas perguntas quase nunca partem do público e, sim, da pessoa que desenvolve o produto a ser esclarecedor/esclarecido. Ou seja, ela imagina quais perguntas um idiota faria ao olhar sem cuidado para o produto. Então, o desenvolvedor de um site de vendas coloca como perguntas, coisas do naipe de: "Como eu sei se esse site é seguro?" ou "Ao comprar esse produto por uma rede virtual, como terei certeza que ele se conceberá ao mundo real?". Uma das minhas mais recentes aquisições tem sido as FAQ's dos sites de relacionamentos cristãos. Se você cansou de ser enganado por perfis esbeltos e lindos (e verdadeiríssimos), porém ateus, no orkut, migre agora mesmo para esse sites. Nele você poderá achar perfis esbeltos e lindos (e verdadeiríssimos), porém de acordo com suas dirigências congregacionais. Digo mais: todos os seus tormentos amorosos e, principalmente, sexuais como poderão ser resolvidos com um simples clique na foto da pessoa escolhida ou consultas com pastores (!!) sobre virgindade, adultério, boquete, 69 e afins. Mas se você não quer nada disso, pule para as perguntas freqüentes. Sabe quando seu filho conta uma piada de ménage-à-trois e você logo saca a cara do coleguinha que passou esse questionamento sexual em forma de comédia para sua inocente criatura? Pois então, é impossível não imaginar um webmaster sacana destes sites criando questionamentos como "Eu e meu marido sentimos muito prazer no sexo anal. É pecado? O que Deus acha disso?". Tá na cara que o sujeito adora um fio-terra e passava a adolescência toda perdendo tempo na seção de filmes pornôs procurando o que continha a etiqueta "100% ANAL AND ASS-2-MOUTH". O que dizer então do que criou "Meu namorado trabalha toda a semana e nosso sexo durante este período é rápido, ainda sim prazeroso. Como ele também trabalha aos domingos, o sábado é o dia que tiramos para praticar essa reunião em que Deus nos permite atingir o ápice do encontro de duas almas. Contudo, sou adventista e já atrapalhei-me na hora H por pensar se estava realmente cometendo um crime contra Deus. O que posso fazer?". Mas é óbvio que ele tem fascinação pela vizinha adventista dele e, no elevador, fica imaginando as curvas por debaixo daquelas saias; que provérbio ela gritaria bem alto na hora em que ele a fizesse atingir o primeiro orgasmo verdadeiro e, porque não, cristão da vida dela.

12 comentários:

Flávio A disse...

hahahaahahaha! esse foi muito bom. acho que seria o texto que eu escolheria para distribuir por aí, em panfletos.

escrever sobre FAQs... genial, genial.

Anônimo disse...

Flávio, obrigadíssimo. Aliás, estou meio duro de grana. Tendo aquela idéia foda, me passe. Farei o FAQ e ajudarei seu site. ; )

ana rita disse...

Eu quase acredito em você tem certas horas. Boa idéia a do texto, poderia dizer genial, mas aí você ficaria se gabando dos seus conhecimentos de sites de relacionamentos (e de filme pornô, diga-se de passagem). hahahhaha
Só tem uns períodos deveras longos que ora são confusos, ora cansativos. Mas de resto é uma boa crônica, trabalhando muito bem com a díficil arte de fazer humor sem ser vulgar. Gostei bastante, moço!
Rumo ao marketing agressivo, i hope!

Anônimo disse...

parafraseando o, ao meu ver, mediano cronista, Caetano Veloso, tenho "adorência" pela crise dos períodos longos.

Beijos, obrigado pelas palavras.
"Viagra Pills? Click here: www.cacoracao.blogspot.com"
"Pamela Anderso Tits? click here: www.cacoracao.blogspot.com"

pit disse...

outra coisa,
só para não ficar nas favas contadas

o seu texto parece uma caixinha, assim, bem compacata.
adorei essa diagramação, sabe?
dá um ar, assim, funcional...

tô viajando?
tá, parei.

Anônimo disse...

Grande Yuri... Bah, desse jeito eu vou ter que montar uma banda com você 8) Tocaremos em março no estado que você mora... a gente mantém contato e tu já tá convidado viu véio?
Adoramos o texto, estou sempre vindo ao blog. Grande abraço.

Anônimo disse...

um dos melhores cacoracao ever!

L. L. disse...

que provérbios ela gritaria! haoehoaeihaeoih.
não tem nem mais o que dizer, né? já falaram tudo. elogios, só elogios.

Anônimo disse...

haha. muito legal mesmo...
aliás, parabéns letras português!

Anônimo disse...

rindo de montão.
ótimo, yuri.

Anônimo disse...

Busquei no google "quênia editora" e olha o que eu encontro!!!

maravilhoso! -)

Anônimo disse...

Busquei no google "quênia editora" e olha o que eu encontro!!!

maravilhoso! -)