segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cara desconhecida,

Sempre levo muito cuspe na cara e não lembro do seu. Desculpe, não estou me fazendo de desentendida, mas só cuspir não é reação que baste para ser notada. A gente acostuma com o escarro e já nasce com o lenço engatilhado para limpar a face.

Sabe dona desconhecida, li uma vez uma frase em um muro que me remete às suas interrogações dos vinte anos:

Não é que as pessoas não sejam livres, elas tem é medo de serem livres

Penso que é muito isso. Não é por que tenhamos medo das reações contrárias às nossas ações, pois repito: ao escarro nós já nos acostumamos. Temos medo de ter de criar uma forma de viver além disso.

Não tem a ver com bossa nova nem nada, mas eu acho é que no fundo somos adoradores da folha em branco, a pueril assepsia da folha em branco. Gastamos nossas mentes em encaixar adjetivos a folha em branco, mas nunca, nunca ousamos escrever nela. Entende?

com escarro e metiolate,
Astácia